Nessa nova versão da Titan IDE, tivemos a participação especial do Ian Micheal, que nos cedeu sua biblioteca de leitura de imagens no formato PVR. Mas o que isso significa?
O Dreamcast é equipado com o chip gráfico PowerVR, isso significa que agora a nossa engine, está preparada para ler imagens no formato nativo do console. Isso vai ajudar principalmente com a redução do uso de memória.

Como tudo na vida tem um lado negativo, a nova biblioteca só aceita imagens com resoluções que são potência de 2, exemplo: 8×8, 16×16, 32×32, 64×64, 128×128, etc…
Então recomendo o uso desse formato, para imagens que são grandes, como imagens de background, background de menus, etc. Para as spritesheets, é melhor continuar usando BMP.
Convertendo as imagens para PVR
Na pasta C:\cygwin\PVRTool execute o arquivo WinPVR
Siga os seguintes passos para converter uma imagem para PVR:






Com a nova Titan IDE instalada, abra o arquivo game.cpp do template desejado, coloque o caminho da nova imagem e logo depois o parâmetro “pvr” na extensão:

Pronto, basta compilar e gerar a CDI 🙂

Para aprender a instalar e usar a ferramenta, siga esse tutorial.
Para aprender a fazer um game para o Nintendo Wii, siga esse tutorial.

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição 4.0 Internacional.
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